• Novo

Pack Red Wine Genuine Collection II

30,00 €
Com IVA

A tradição Portuguesa

Apurado, fino e sofisticado, são os Packs Genuine Collection Gourmet, constituem uma excelente oferta nas ocasiões mais especiais.​

Pack composto por uma g​arrafa de vinho Quinta Vale da Pia - Colecção, um conjunto de seis bases de copos e um paté Genuine Collection.

O seu cabaz perfeito cheio de tradição portuguesa.

Quantidade

A história do Vinho em Portugal vai para além da fundação da nacionalidade. É um produto regional português de excelência. Considera-se que a primeira vinha foi plantada na Península Ibérica em 2.000 AC (no vale do Tejo e no vale do Sado), pelos Tartessos. Mais tarde, os Fenícios introduziram novas castas e tomaram conta do comércio do Vinho. No séc. VII AC os gregos instalaram-se na Península Ibérica, e também deram o seu contributo para o desenvolvimento da cultura da vinha, alcançando grandes progressos na forma de cultivar e produzir Vinho.

Com a presença dos Romanos no séc. II AC, o Vinho tornou-se um símbolo cultural, um dos ícone do poder e riqueza no Império, e com a fundação de Portugal, o Vinho, manteve a sua importância, enquanto produto base na alimentação diária e símbolo da cultura de um povo. Sendo já nesse tempo o produto mais exportado por Portugal, essa primazia continuou até à altura dos descobrimentos.

Um momento chave para um incremento nunca visto no comércio e, posteriormente, na produção do vinho, foi a assinatura do tratado de Methwen em 1703. Com esse documento,, ao abrigo de condições especiais, a entrada do Vinho Português em Inglaterra ficou mais fácil. Fruto deste aprofundamento comercial, em 1756, o Vinho do Porto já era tão importante no comércio entre os dois países, que foi criada a primeira região demarcada do mundo, a região Alto Douro. Desde essa altura a produção de Vinho em Portugal teve altos e baixos, mas manteve sempre a

Pack Red Wine II
10 Itens